O que é justiça:
JUSTIÇA
O que é justiça:
Justiça é um conjunto de valores fundamentais para a construção de uma sociedade e do Estado, estes valores são; respeito, justiça, igualdade e liberdade.
Justiça Sentido formal é o conjunto de regras codificadas aplicadas por juízes para estuprar o Estado distribui justiça por suprimir a ação ou omissão que levou o envolvimento do bem comum.
A palavra vem da justiça latim iustitia significa justo, e deriva da palavra ius.
Justiça Social
Justiça social é a distribuição equilibrada da riqueza dentro de uma sociedade. Este termo surgiu no século XIX, com o surgimento do capitalismo, que o descontentamento das classes sociais mais desfavorecidos aumentou, é por esta razão que a justiça social prazo, tem duas correntes, para os socialistas o Estado deve assegurar o desenvolvimento de a classe social mais desfavorecida e respeito pelos direitos humanos e liberalismo detém o desenvolvimento de oportunidade e de proteção à iniciativa privada.
Atualmente, a justiça social está ligada ao termo de justiça distributiva de Aristóteles, é dar a cada base correspondente sua contribuição para a sociedade. Ao contrário de justiça distributiva não há punição retributiva ou penalidade é aplicada a uma pessoa em proporção ao crime cometido por ele.
Em 2007, a Organização das Nações Unidas proclamou o dia 20 de fevereiro de cada ano como o Dia Mundial da Justiça Social.
Justiça como valor é o princípio moral de cada pessoa que escolhe viver dando a todos o que pertence ou pertenceu. Procura a justiça como autovalor e sociedade bem.
A justiça divina é a justiça realizada por Deus. Para os cristãos Deus é quem tem o poder de exercer a justiça divina, porque ele pode punir ou homens de recompensa de acordo com seus méritos.
Justiça Filosofia
filosofia justiça é uma definição que havia pensado em cada filósofo. Platão disse que o indivíduo deve deixar a escuridão da caverna da ignorância, isto é, a pessoa torna-se apenas na mesma medida que ele sabe, portanto, quem tem mais conhecimento pode ser mais justo, o que se traduz uma idéia que os governantes devem ter amplo conhecimento para saber como governar e para realmente fazer justiça. O filósofo Aristóteles definiu justiça a todos os cidadãos o que corresponde às suas necessidades e contribuição para a sociedade. Enquanto Kant disse que a justiça de um Estado deve garantir três princípios fundamentais; a liberdade dos indivíduos, incluindo a igualdade e independência de cada membro de uma comunidade. Como Kelsen indicou uma lei natural que prevalece sobre o direito positivo, porque se ele vai contra os direitos fundamentais dos seres humanos não podemos falar de justiça.
"A justiça é cega"
é um termo originado pela representação de justiça é uma mulher vestindo venda nos olhos, um par escalas em uma mão e uma espada na outra. De olhos vendados enfatizar que a justiça não olhar para as pessoas, mas a justiça é igual para todos. O julgamento equilíbrio figura irá determinar colocar em cada lado da balança os argumentos e as provas apresentadas. A espada estados de justiça que punem os culpados com mão dura.
Comentarios
Publicar un comentario