Luther e os 95 teses.
Luther e os 95 teses.
Tese vem da Latina, tese que, por sua vez, deriva de uma palavra grega. É uma proposta ou conclusão de que é mantido como raciocínio.A tese é uma afirmação da verdade discutido e justificado cuja legitimidade depende de cada área.
Isso significa que não é o mesmo uma tese pessoal em uma de que qualquer tese científica assunto.
Alguns anos antes da independência americano, mas apenas alguns após a descoberta da América, em 1517, uma pintura pendurada na igreja de texto Wittenberg Luther .Com este ato marca o curso dos acontecimentos na Europa, envolvendo até mesmo guerras entre os povos, e que resultou no continente que conhecemos hoje. Martin Luther questionário a potência e eficácia das indulgência, melhor conhecido como 95 Teses de Luther. O teólogo alemão pendurou seus juízos religiosas sobre o catolicismo na porta da igreja do palácio da cidade de Wittenberg, desafiando este gesto os preceitos e dogmas da Igreja de Roma a respeito da autoridade do papa, a natureza do penitência e da utilidade da tese principal indulgencias.La é que "Deus julga o crente através da fé e não pelas obras."
Luther não só nasceu o Protestantismo, mas não houve uma transformação do cristianismo sob o nome de Contrarreforma, patrocinado pela Igreja Católica e também mudanças na doutrina da igreja, ordens religiosas e monitoramento dos movimentos espirituais , promoveu multidão de confrontos armados entre católicos e protestantes.
O primeiro e o último da tese.
- Quando o nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo disse: "Fazei penitência ..." ele quis dizer que toda a vida dos crentes ser arrependimento ...
95. ... e confiar que entrar no céu através de muitas tribulações, antes da segurança ilusória da paz.
A primeira tese de Lutero rejeitou a possibilidade de que seria possível assegurar a salvação de cada vez através da compra de um guia indulgência. Por outro lado, Luther, em cada momento da nossa vida você é responsável diante de Deus disse. Em teses 8-29 este é indulgência para os mortos; em teses 30 a 55 é sobre as indulgências para os vivos, nas teses 56-68 fala da Igreja Tesouro de boas obras, teses 69 a 80 ofertas desorientação da venda de indulgências e teses 81 95 crítica popular de indulgências.
Comentarios
Publicar un comentario