A escola cínica.

filosofia cínica. (Hoje não muito proselitismo)


https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/7a/Waterhouse-Diogenes.jpgA escola cínica foi fundada em Atenas por Antístenes (cerca de 445-365 aC.). Seguirán outros filósofos como Diógenes, Crates, Hipparchia, Onesícrito, Mónimo, ou Salústio (este já no século VI dC). Com o tempo ele iria diferenciar entre aqueles que escreveram acordo com as diretrizes cínicos e tendo motivos literários inspirados pelo cinismo (Escrito) e que viveu uma vida de acordo com os preceitos de estes "cães", tendo-se os hábitos de mendigos y vagabundos (Diógenes vivia num barril), com Tribon (manto), cana e alforge.


Cínicos tinham como de costume para levar uma vida de mentir cães ágora ateniense sol. Eles estavam em constante oposição e escárnio com as escolas tradicionais gregas, e foi considerado crítico, subversivo e repulsa contra o idealismo platônico e retórica convencional.

Eles rejeitaram a teoria platônica das idéias, ou seja, para os cínicos não apenas o que pode ser percebido pelos sentidos, e defendeu uma ética de auto suficiência e independência. Eles espalharam o ideal de vida natural e cosmopolitismo (o cínico Diógenes, banido de Sínope, foi o primeiro a afirmar queira cidadão do mundo) rejeitando a existência do estado, e dizendo para o sábio nenhum país, nenhuma lei, nenhuma diferenças família ou classe.
Cínicos formou uma professores e filósofos popular grupo vagando um pouco vago e totalmente desorganizado. Sua doutrina foi dirigindo o modo principal para os pobres; ensinou desprezo por todas as convenções, e sua conduta adotada muitas vezes uma aspereza desagradável(em um banquete começou jogando ossículos {Diogenes} como um cão. E ele foi para eles e fez xixi-los. como um cão)e um absoluto desprezo pelas formas decorosos (Diogenes realizado em necessidades públicas, tanto corporais e vários atos sexuais).
De acordo estudioso George Sabine "sem dúvida o primeiro exemplo de filósofo proletária".


A queixa cínico não com belos discursos, mas com modos grosseiros e agressivos, pacto cívico com uma comunidade que parece inautêntica e perturbado. Ele atua com uma ousadia pessoal que outros parecem eles rant e loucura (Diogenes Platão definido como um Sócrates enlouquecido).


Quando o cínico se recusa a prestar homenagem ao"respeitável", visa denunciar a falta de autenticidade de que a respeitabilidade e suposições que os outros aceitam hábito e conveniência ao invés de raciocínio. Com seus gestos vulgares e subversivas você está respondendo admitido aos valores de troca social.
A teoria política dos cínicos era utópico. Ambas as Antístenes como Diógenes escreveu livros políticos e ambos esboçou uma espécie de comunismo idealizado, talvez anarquia, em que a propriedade, casamento e governo desapareceu.

Comentarios

Entradas populares de este blog

Los tironeros del transporte

El Lápiz de grafito, porque se borra.

Factorización de la vida práctica.