Muitas pessoas se tornam emocionalmente seres dependentes.

seres emocionalmente dependentes.


https://cdn.pixabay.com/photo/2015/04/05/08/22/pair-707508_960_720.jpgMuitas pessoas se tornam emocionalmente seres dependentes por causa das experiências disfuncionais infância. A origem deste problema surge em famílias disfuncionais onde não tem sido o abuso psicológico e físico, problemas com vícios de substâncias (drogas ou álcool) em que carinho e cuidados básicos (segurança) eram quase inexistentes, ou em famílias onde o comportamento explosivo e violento eram constantes. Os pais ou cuidadores que não fornece limites, estrutura, ferramentas básicas para a oposição sobrevivência e permitir que as crianças a vida possível, para aprender por si mesmos como resolver problemas ou até mesmo ensinar-lhes as regras básicas de higiene são procurados (lavagem , limpa os dentes, use. desodorante ..) fomentar a criança se torna um adulto emocionalmente dependente quando então aparece um cuidador. No entanto, deve-se notar que a mesma coisa pode acontecer também se a criança superprotegida também, não permitindo que aprender a lidar com as dificuldades e até mesmo para compreender as conseqüências de seu próprio comportamento.
"Sinto que sem a minha mãe não pode viver sua superproteção me uma pessoa muito dependente que não faz as coisas por si feita mismo.Entiendo sua mãe instinto é cuidar e proteger, mas o medo excessivo e falta de confiança em mim ele tem me uma pessoa que se dúvida o tempo todo feito. Trata-se de tudo o que me deixa nenhum espaço para respirar ou pensar ou aprender os erros que cometo. Mesmo não permitam-me encontrar a minha maneira de fazer as coisas, para descobrir meus próprios gostos e métodos. Ele passou vida a dizer-me o que devo ou não fazer, como, quando e por que fazê-lo. Eu tenho muitos anos 40 anos e ainda não sei como devo fazer o básico. Ela sempre esteve lá para fazer tudo ou me dizem para fazer. Ele não tinha limites e eu aprendi como colocá-los. "

Aprender a estabelecer limites, para si mesmo e outros, é muito importante estabelecer relações afetivas saudáveis. As pessoas que não se limitam colocar, como no caso da mãe excessivamente superprotetora aos seus filhos, o fim está impedindo que a criança pode desenvolver a sua personalidade e os seus pontos fortes corretamente. Para saber saber se precisamos crescer algum espaço, e se nossos pais ou cuidadores não nos dão, e dificultar o processo de desenvolvimento natural. Portanto, limites e espaço pessoal são fundamentais para nós ser independente e auto seres suficientes

Comentarios

Entradas populares de este blog

Los tironeros del transporte

El Lápiz de grafito, porque se borra.

Factorización de la vida práctica.