Fé e religião no pós-modernismo.

Fé e religião no pós-modernismo.


idéias pós-modernismo também influenciaram o mundo da sociedade ocidental crença religiosa, hoje, é caracterizada pela sua marcado secularização e seu secularismo generalizado. O ateísmo muito humanista da modernidade possível comparar a religião do"ópio do povo",de acordo Marx,ou de uma "relíquia neurótico",como escreveu Freud,foi
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/01/Bible.malmesbury.arp.jpgtransformada pelo homem pós-moderno em  agnosticismo e do niilismo gnóstico ele diz que é impossível saber se Deus existe ou não, e que, portanto,é melhor falar de outra coisa.é preferível resolver a vida presente e esquecer a intenção de responder às questões últimas. É melhor equipado perfeitamente na finitude sem perder nada, nem mesmo Deus. Esta atitude tem proliferado consideravelmente Ocidente. No que diz respeito nosso país, Enrique Tierno Galván  ajudou a colocar na moda entre os não espanhóis crentes. Agnosticismo seria, de acordo falecido prefeito de Madri, a posição do futuro que substituir o ateísmo. O ateu moderno negou categoricamente a existência de Deus, o agnóstico pós-moderna simplesmente diz que é impossível saber. Existe alguma diferença prática entre duas posições? O resultado final permanece o mesmo. É a descrença que visa acomodar a brevidade da vida humana olhando o mesmo senso de valores alienígenas para o divino.


Deve ser uma prioridade para todos os completos como pessoas de alto nível intelectual, não mais se a universidade ou como, mas de experiência prática e caso experimental.

Enquanto isso niilismo como a negação de quaisquer crenças religiosas, políticas ou sociais, tem também fortemente enraizada no homem contemporâneo contribuindo para a atrofia espiritual observado hoje. Nietzsche justamente profetizou: "descrever o que está chegando: o advento do niilismo. Que história é a história de dois séculos seguintes ". E de fato foi. O pós-modernismo tenha aprendido a negar quase todos os valores do passado: a verdade, a liberdade, a razão, a bondade, a moral ea crença em Deus. A vida sem ideais ou metas transcendentes tornou-se a forma mais comum da existência humana.La questão subjacente a todo o comportamento pós-moderna é sempre a mesma: por que lidar com perguntas para as quais não há respostas claras, o que perder um tempo precioso com suposições racionalmente improváveis?

Comentarios

Entradas populares de este blog

Los tironeros del transporte

El Lápiz de grafito, porque se borra.

Factorización de la vida práctica.