El Cid e sua espada.

El Cid e sua espada.
Uma das relíquias seculares que podem ser visitados em nosso país
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/26/Burgos-El_Cid-2.jpg(Espanha, país grande, onde houver, cultural e historicamente) e carregado sobre si o peso da história do maior herói espanhol, Rodrigo Díaz de Vivar, o Cid (1043 - 1099). É sua espada florete, que está atualmente na catedral de Burgos, onde os restos do Cid e sua esposa Jimena. El Cid capturou o Tizona o rei Busca de Marrocos Durante uma batalha que manteve em Valência, e mais tarde deu a seu sobrinho Pedro Bermúdez. Desde 1444 e durante anos, a arma foi exibido no Museu do Exército em Madrid, até que em setembro de 2009, ele foi transferido para a catedral de Burgos, herói da cidade. Depois de alguns estudos realizados na Universidade Complutense de Madrid, foi determinado que, de fato sua lâmina, 78,5 cm de comprimento por 4,5 cm de largura, que datam do século 11, enquanto um punhado poderia ter sido feito o durante o tempo dos reis católicos no século XV.


Rodrigo Díaz (Vivar del Cid, Burgos ?,2 c. 10483-Valencia, 1099)era um cavaleiro Castelhano, que passou a dominar na frente de sua própria mesnada o Levante da Península Ibérica final do século XI de forma autônoma relação à autoridade de qualquer rei. Ele conseguiu conquistar Valencia e se estabeleceram nesta cidade um domínio independente desde   17 junho de 10944 a sua morte; sua esposa Jimena Diaz herdou e continuou até 1102,quando voltou ao domínio muçulmano.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/05/El_Cid_de_Sevilla.jpgI embora mais tarde lenda como herói nacional (e, mais especificamente, Castilla)ou cruzou a favor da Reconquista,ao longo de sua vida foi colocado às ordens de diferentes líderes, cristãos e muçulmanos, realmente lutando como seu próprio mestre e para seu próprio benefício, de modo que o retrato dele fazendo alguns autores é semelhante ao de um mercenário,um soldado profissional que atua em troca de pagamento.5
Esta é uma figura histórica e lendária da Reconquista,cuja vida inspirou o'mais importante poema épico da literatura espanhola,o Cantar de Mio Cid.Ele tem ido para baixo como "o Campeador'(' expert em batalhas) ou" El Cid"(dialectal arabe سيد SIDI,'Senhor').

Comentarios

Entradas populares de este blog

Los tironeros del transporte

El Lápiz de grafito, porque se borra.

El País Vasco